Venho contar-lhe: “COMO APRENDI A VENDER SEGUROS”.
Há 25 anos, poucas eram as pessoas que pensavam em Seguros do Ramo Vida, isto porque:
Os Bancos não exigiam seguros aquando da contratação de um crédito habitação;
As pessoas tinham as suas poupanças nos Bancos com taxas de juro elevadas;
Ninguém se preocupava com a reforma, pois era tudo muito certo.
Quando comecei a trabalhar como Consultora de Seguros, com os meus tenros 21 anos, não tinha qualquer noção dessas situações.
Estava em Lisboa e não conhecia ninguém. A palavra desistir surgiu muitas vezes, mas depois algo me dizia para não o fazer.
Tentei muitas reuniões sem sucesso e, na maioria das vezes, a inexperiência esteve presente.
Tive de aprender a vender seguros na prática, pois os livros apenas me davam algumas dicas teóricas.
Aprendi a analisar os motivos pelos quais os clientes não aceitavam as propostas e cada vez apresentava mais argumentação.
Todas as semanas estudava os meus apontamentos dos manuais de formação. Fazia uma checklist com as perguntas que o cliente poderia colocar e apresentava várias respostas.
Calçava os sapatos do cliente para compreender a suas razões para não subscrever uma apólice.
Só com uma análise detalhada de cada reunião, e de coração aberto para compreender as razões do cliente, fui criando defesas para lidar com o “Não”.
Foi assim que aprendi a vender Seguros Ramo Vida.
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